Talho Leixões
A carne que você confia, agora também na web.
Imagine!
Um mundo onde a sua empresa é conhecida por todos;
Que os seus potenciais clientes encontram
a sua empresa na web com facilidade;
Que a sua empresa é vista como uma referência
no seu sector de actividade.
Este é o mundo que podemos criar para o Talho Leixões com o nosso
plano de comunicação web.
Este plano é baseado em três pilares: 🤗
-
Visibilidade:
Vamos fazer com que o Talho Leixões seja encontrada por todos os potenciais clientes. -
Engajamento:
Vamos desenvolver e criar conteúdos elegantes, objetivos e envolventes para que os clientes se relacionem com a marca Talho Leixões. -
Reputação:
Vamos construir uma imagem positiva do Talho Leixões no mercado web
Plano de Comunicação Web
Talho Leixões
CRIAÇÃO DE NOVO DESIGN
A criação e o design são a força motriz da imaginação, que dão vida a uma marca, empresa ou produto, tornando-os assim únicos e inesquecíveis. Este é o nosso compromisso com o
Talho Leixões.
Quem é o Talho Leixões? Qual a sua imagem na web?
Analisamos e estudamos o público alvo do Talho Leixões quais os seus concorrentes, a loja ou lojas físicas e os objetivos para o projeto de comunicação.
O que fizemos?
O que vamos fazer:
-
Análise da situação atual Talho Leixões
O primeiro passo foi realizar uma análise da situação actual do Talho Leixões. Quem é o público alvo, os seus concorrentes, a loja ou lojas físicas e os objetivos para o projeto de comunicação. Realizamos uma rápida pesquisa de mercado, analisamos as redes sociais dos concorrentes, no entanto, necessitamos de afinar algumas informações em falta pois será essencial como complemento ao nosso trabalho. -
Definição dos objetivos de comunicação para o Talho Leixões:
Com base na análise da situação atual, (esperando recolher mais informação) começamos a definir os objetivos de comunicação para o Talho Leixões. Os objetivos apresentados são específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais. Apresentamos assim alguns exemplos que na nossa opnião serão alcançados com o nosso projeto de comunicação na web.- Aumentar o conhecimento da marca em 20% já neste ano de 2024;
- Aumentar a interação e número de seguidores nas redes sociais em 20% no final de 2024;
- Fortalecer a imagem Talho Leixões como um fornecedor confiável de excelente carne com entregas ao domicílio. -
Definição da estratégia de comunicação para o Talho Leixões:
Com os objetivos de comunicação definidos, começamos a desenvolver uma estratégia para alcançá-los. A estratégia de comunicação para o Talho Leixões deve definir os canais que serão utilizados, as mensagens que serão transmitidas e o público-alvo que será alcançado. -
Criação de conteúdo:
O conteúdo é o principal elemento da comunicação. É importante criarmos conteúdos relevantes, informativos e envolventes para o público-alvo do Talho Leixões. Este conteúdo pode ser criado em diferentes formatos, como texto, imagens, vídeos e áudio. Serão definidas maquetas principais para normalizarmos a comunicação. -
Distribuição do conteúdo:
Como vamos efetuar a distribuição do conteúdo criado para o publico alvo?
Vamos utilizar as redes sociais, (até duas contas) as plataformas digitais do google, marketing digital, site, campanhas personalizadas e Google Ads. -
Medição dos resultados e estatisticas Talho Leixões.:
Para sabermos o que se passa com o Talho Leixões na web com este novo plano de comunicação é importante medir os resultados da comunicação para garantir que esta está a ser eficaz. estes resultados vão ser medidos atráves dos indicadores de desempenho da Google e da Ardósias e Sebentas, bem como o número de visitas ao site, números de seguidores nas redes sociais.
Desenvolvimento de estrutura web robusta e dinâmica para o Talho Leixões.
Criação e desenvolvimento de site responsivo
No entanto, vamos desenvolver novos layouts comunicacionais que irão potenciar ainda mais a imagem
Talho Leixões.
Plataformas web para promoção da marca
Talho Leixões
As redes sociais, o novo site, as novas plataformas web do Talho Leixões são uma ótima maneira de nos conectarmos com o público-alvo. Para isso é necessário implementar uma estrutura web forte e dinâmica.
Ideias concretas para o Talho Leixões:
-
Desenvolvimento de layouts para o logotipo e nova identidade visual Talho Leixões:
O logotipo é uma parte essencial da imagem de uma empresa. É importante criar novos layouts atrativos que sejam memoráveis e que represente os valores da empresa. Como o Talho Leixões já tem um logótipo, vamos desenvolver uma comunicação á volta do logótipo existente para o potenciar ainda mais. -
Criação e desenvolvimento de um site:
Criação de um site moderno e funcional com um design atrativo, com boa navegação e experiência do usuário. O site terá informações sobre o Talho Leixões e seus produtos/serviços e a história da marca. Poderão existir mais informações a colocar no site conforme a dinâmica dos trabalhos que estamos a desenvolver. -
Criação de conteúdos para o site, redes sociais e todas as plataformas digitais Talho Leixões:
As redes sociais e o novo site Talho Leixões são uma ótima maneira de nos conectarmos com o público-alvo. O conteúdos desenvolvidos serão relevantes e interessantes para o público-alvo. -
Eventos:
Os eventos são uma boa forma de nos conectarmos com o nosso público-alvo de forma pessoal. A loja física do Talho Leixões. está numa localização geográfica que nos parece bastante atrativa para eventos como workshops, ou demostrações, com cozinheiros. Há sempre muita informação a transmitir aos clinetes e potenciais clientes. -
Otimização para mecanismos de busca (SEO):
Implementação de estratégias de SEO no site para garantir que seja encontrado facilmente pelos motores de busca, como o Google. Isso inclui a seleção de palavras-chave relevantes, a otimização de metadados, a criação de URLs amigáveis e a construção de links amigáveis para o Talho Leixões.
novas imagens, nova forma de comunicar!
Ferramentas web para impulsionar o Talho Leixões.
- Google Analytics:
A configuração do Google Analytics é fundamental para rastrear o tráfego do novo site, visualizações de página, taxa de rejeição e outras métricas importantes. Isto ajuda a entender como é que os visitantes estão a usar o novo site e permite otimizá-lo para melhorar a conversão em vendas. - Google Ads:
Esta ferramenta é muito importante, pois criamos campanhas no GoogleAds para promover o novo site e os seus produtos. Podem-se segmentar os anúncios para públicos específicos e locais geográficos, tornando-os altamente direcionados e eficazes. - Google Search Console:
Utilização do Google Search Console para monitorizar e otimizar o desempenho do SEO do novo site, detectar quaisquer erros e problemas técnicos que possam estar a prejudicar o seu posicionamento e otimização de palavras-chave do Talho Leixões. - Google My Business:
Esta propriedade do Talho Leixões a ser alterado/corrigido no Google My Business, tem a finalidade de aumentar a visibilidade do negócio na pesquisa localizada do Google e permitirá que atualize as informações do negócio Talho Leixões como localização física, horário de funcionamento, avaliações de clientes, imagens, atualizações, ofertas, etc. - Google Shopping: (caso haja loja on-line)
Os utilizadores ou compradores podem ver uma montra dos produtos Talho Leixões na pesquisa do Google, através do recurso denominado Google Shopping, que permite exibir informações do produto, como preço e foto.
Google Tag Manager:
Utilização do Google Tag Manager para incorporar facilmente tags de rastreamento e outros scripts no novo site, sendo assim possível ter acesso à monitorização de conversões e outras ações importantes executadas pelos clientes Talho Leixões. - Google Optimize:
Utilização do Google Optimize para criar testes A / B no novo site, com variações de elementos da página, tornando-a mais relevante e eficiente, aumentando assim a conversão de vendas. - Google Drive:
Utilização do Google Drive para armazenar e compartilhar documentos relevantes sobre o site, plataformas digitais, como relatórios, notas e outras informações importantes, acessíveis a vários membros da equipa e profissionais envolvidos do Talho Leixões. e da agência Ardósias e Sebentas.