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Olá, Impergás!

Este plano é baseado em três pilares: 🤗

  • Visibilidade:
    Vamos fazer com que a Impergás seja encontrada por todos os potenciais clientes.

  • Engajamento:
    Vamos desenvolver e criar conteúdos elegantes, objetivos e envolventes para que os clientes se relacionem com a marca Impergás;

  • Reputação:
    Vamos construir uma imagem positiva da Impergás no mercado web

Plano de Comunicação Web
Impergás

CRIAÇÃO DE NOVO DESIGN

A criação e o design são a força motriz da imaginação, que dão vida a uma marca, empresa ou produto, tornando-os assim únicos e inesquecíveis. Este é o nosso compromisso com a Impergás.

Analisamos e estudamos o público alvo da Impergás, quais os seus concorrentes, a loja ou lojas físicas e os objetivos para o projeto de comunicação.

O que fizemos?
O que vamos fazer:

  • Análise da situação atual Impergás
    O primeiro passo foi realizar uma análise da situação actual da Impergás. Quem é o público alvo, os seus concorrentes, a loja ou lojas físicas e os objetivos para o projeto de comunicação. Realizamos uma rápida pesquisa de mercado, analisamos as redes sociais dos concorrentes, no entanto, necessitamos de saber mais e neste sentido uma entrevista com o Sr, Fernando Campelo será essencial como complemento ao nosso trabalho.

  • Definição dos objetivos de comunicação para a Impergás:
    Com base na análise da situação atual, (esperando recolher mais informação) começamos a definir os objetivos de comunicação para a Impergás Os objetivos apresentados são específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais. Apresentamos assim alguns exemplos que na nossa opnião serão alcançados com o nosso projeto de comunicação na web.

     - Aumentar o conhecimento da marca em 20% no próximo ano;
     - Aumentar as vendas de eletrodomésticos em 15% no próximo ano;
     - Fortalecer a imagem Impergás como um fornecedor confiável de gás e eletrodomésticos com entrega ao domicílio.

  • Definição da estratégia de comunicação para a Impergás:
    Com os objetivos de comunicação definidos, começamos a desenvolver uma estratégia para alcançá-los. A estratégia de comunicação para a Impergás deve definir os canais que serão utilizados, as mensagens que serão transmitidas e o público-alvo que será alcançado.

  • Criação de conteúdo:
    O conteúdo é o principal elemento da comunicação. É importante criarmos conteúdos relevantes, informativos e envolventes para o público-alvo da Impergás. Este conteúdo pode ser criado em diferentes formatos, como texto, imagens, vídeos e áudio. Serão definidas maquetas principais para normalizarmos a comunicação.

  • Distribuição do conteúdo:
    Como vamos efetuar a distribuição do conteúdo criado para o publico alvo?
    Vamos utilizar as redes sociais, (até duas contas) as plataformas digitais do google, marketing digital, site, campanhas personalizadas e Google Ads.

  • Medição dos resultados e estatisticas Impergás:
    Para sabermos o que se passa com a Impergás na web com este novo plano de comunicação é importante medir os resultados da comunicação para garantir que esta está a ser eficaz. estes resultados vão ser medidos atráves dos indicadores de desempenho da Google e da Ardósias e Sebemtas, bem como o número de visitas ao site, números de seguidores nas redes sociais.

Desenvolvimento de estrutura web robusta e dinâmica para a Impergás.

utilização da imagem criada

As redes sociais, o novvo site, as novas plataformas web da Impergás são uma ótima maneira de nos conectarmos com o público-alvo. Para isso é necessário implementar uma estrutura web forte e dinâmica.

Ideias específicas para a Impergás:

  • Desenvolvimento de layouts para o logotipo e nova identidade visual Impergás:
    O logotipo é uma parte essencial da imagem de uma empresa. É importante criar novos layouts atrativos que sejam memoráveis e que represente os valores da empresa. Como a Impergás já tem um logótipo, vamos desenvolver uma comunicação á volta do logótipo existente para o potenciar ainda mais.

  • Criação e desenvolvimento de um site:
    Criação de um site moderno e funcional com um design atrativo, com boa navegação e experiência do usuário. O site terá informações sobre a Impergás e seus produtos/serviços e a história da marca. Poderão existir mais informações após reunião com o Sr. Fernando Campelo.

  • Criação de conteúdos para o site, redes sociais e todas as plataformas digitais Impergás:
    As redes sociais e o novo site Impergás são uma ótima maneira de nos conectarmos com o público-alvo. O conteúdos desenvolvidos serão relevantes e interessantes para o público-alvo.

  • Eventos:
    Os eventos são uma boa forma de nos conectarmos com o nosso público-alvo de forma pessoal. A loja física da Impergás está numa localização geográfica que nos parece bastante atrativa para eventos como workshops, ou demostrações com produtos, neste caso eletrodomésticos, onde há sempre muita informação a transmitir.

  • Otimização para mecanismos de busca (SEO):
    Implementação de estratégias de SEO no site para garantir que seja encontrado facilmente pelos motores de busca, como o Google. Isso inclui a seleção de palavras-chave relevantes, a otimização de metadados, a criação de URLs amigáveis e a construção de links amigáveis para a Impergás.

novas imagens, nova forma de comunicar!

Ferramentas web para impulsionar a Impergás :

  • Google Analytics:
    A configuração do Google Analytics é fundamental para rastrear o tráfego do novo site, visualizações de página, taxa de rejeição e outras métricas importantes. Isto ajuda a entender como é que os visitantes estão a usar o novo site e permite otimizá-lo para melhorar a conversão em vendas.
  • Google Ads:
    Esta ferramenta é muito importante, pois criamos campanhas no GoogleAds para promover o novo site e os seus produtos. Podem-se segmentar os anúncios para públicos específicos e locais geográficos, tornando-os altamente direcionados e eficazes.

  • Google Search Console:
    Utilização do Google Search Console para monitorizar e otimizar o desempenho do SEO do novo site, detectar quaisquer erros e problemas técnicos que possam estar a prejudicar o seu posicionamento e otimização de palavras-chave da Impergás.

  • Google My Business:
    Esta propriedade da Impergás a ser alterado no Google My Business, tem a finalidade de aumentar a visibilidade do negócio na pesquisa localizada do Google e permitirá que atualize as informações do megócio Impegás como localização física, horário de funcionamento, avaliações de clientes, imagens, atualizações, ofertas, etc.

  • Google Shopping: (caso haja loja on-line) 
    Os utilizadores ou compradores podem ver uma montra dos produtos Impergás na pesquisa do Google, através do recurso denominado Google Shopping, que permite exibir informações do produto, como preço e foto.

    Google Tag Manager:
    Utilização  do Google Tag Manager para incorporar facilmente tags de rastreamento e outros scripts no novo site, sendo assim possível ter acesso à monitorização de conversões e outras ações importantes executadas pelos clientes Impergás.

  • Google Optimize:
    Utilização do Google Optimize para criar testes A / B no novo site, com variações de elementos da página, tornando-a mais relevante e eficiente, aumentando assim a conversão de vendas.

  • Google Drive:
    Utilização do Google Drive para armazenar e compartilhar documentos relevantes sobre o site, plataformas digitais, como relatórios, notas e outras informações importantes, acessíveis a vários membros da equipa e profissionais envolvidos da Impergás e da agência Ardósias e Sebentas.

Benefícios da Avença Mensal

Previsibilidade de Custos

Responsabilidade e Compromisso

Redução de Custos com Pessoal

Acompanhamento

Serviços Proativos

Segurança Total

Maior Eficiência nos Processos

Menor Investimento Inicial

Apresentação de Resultados

Sr. Fernando
Campelo

Colocamos a sua empresa no centro do nosso trabalho.