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Projeto de Comunicação Web
Garage Wines

Desenvolvimento de um site funcional e atraente,  criação de uma loja online com área de cliente para alcançar novos patamares na web!

Plano Web Resumido  🤗

  • Criação de novo site:
    Criação de um site moderno e funcional com um design atrativo, com boa navegação e experiência do usuário. O site terá informações sobre a Garage Wines, os seus vinhos e a história da marca.

  • Loja online:
    Implementação de uma loja online para a Garage Wines, permitindo que os clientes possam comprar os seus vinhos online e receber na comodidade das suas casas. A loja online terá um design e layout atraentes, fácil de navegar e desenvolvido para aumentar as vendas.

  • Área de cliente:
    Criação de uma área privada para os clientes da Garage Wines, onde poderão ter acesso a promoções e descontos exclusivos, além de acompanharem os seus pedidos e histórico de compras tanto na loja online como na loja fisica.


  • Ferramentas Google:
    Utilizaremos ferramentas do Google para aprimorar o site e melhorar a experiência do usuário.


  • Otimização para mecanismos de busca (SEO):
    Implementação de estratégias de SEO no site para garantir que seja encontrado facilmente pelos motores de busca, como o Google. Isso inclui a seleção de palavras-chave relevantes, a otimização de metadados, a criação de URLs amigáveis e a construção de links.

Site + Loja On-line

(a desenvolver)

Uma loja disponivel 24/7 com custos operacionais reduzidos, facilidade de compra para os clientes, personalização de experiências de compra e a capacidade de acompanhar métricas de desempenho em tempo real.

Site + Loja On-Line 
Detalhes:

  • Página inicial:
    A página inicial é a primeira impressão que o cliente tem da loja de vinhos online. Será bem projetada, clara e fácil de usar. Incluirá destaques de produtos, promoções e ofertas especiais, bem como categorias de navegação para filtrar os vinhos e facilitar a pesquisa dos clientes.

  • Página de produto:
    A página de produto fornecerá aos clientes todas as informações necessárias para tomar uma decisão de compra informada. Incluirá informações sobre o vinho, uvas utilizadas, origem, notas de prova, recomendações de refeições para as quais o vinho é adequado, e, claro, uma imagem de alta qualidade do produto.

  • Página categoria de produto:
    Os vinhos serão organizados em diferentes categorias, como brancos, tintos, espumantes, etc. de forma a ajudar os clientes a encontrar de forma fácil o que procuram, incentivandos-os a navegar por outros produtos relacionados.

  • Página de carrinho de compras:
    Esta página permitirá que os clientes confirmem as suas escolhas de produtos e as quantidades desejadas. Para além de mostrar o custo total da compra permitirá que os clientes apliquem códigos de desconto ou cartões presente.

  • Página de pagamento:
    Uma vez que os clientes concluíram sua seleção, serão direcionados para uma página de pagamento segura, que aceite várias formas de pagamento.É importante que este processo seja fácil de seguir e não solicite demasiadas informações.

  • Página de registo ou criação de conta:
    Oferece aos clientes uma opção para criar uma conta que lhes permita salvar as suas informações, endereços de entrega e histórico de compras.

  • Página de contactos:
    Página de contactos onde os clientes possam encontrar informações sobre como entrar em contato com a loja. Incluirá um formulário de contacto, endereço físico e número de telefone, e-mail e links para suas redes sociais.

  • Noticias e eventos:
    Aqui os clientes podem encontrar artigos de blog e informações educativas e de eventos.

  • Página "Sobre nós":
    Para humanizar a marca da loja, apresentaremos os principais membros da equipa e contaremos a história da loja.

  • Inscrição na newsletter:
    Incentivaremos os clientes a inscreverem-se para receber newsletters por e-mail, que podem incluir ofertas especiais, promoções exclusivas e outras informações sobre o mundo do vinho.

Ferramentas Google...

... Para impulsionar o Site Garage Wines

  • Google Analytics:
    A configuração do Google Analytics é fundamental para rastrear o tráfego do novo site, visualizações de página, taxa de rejeição e outras métricas importantes. Isto ajuda a entender como é que os visitantes estão a usar o novo site e permite otimizá-lo para melhorar a conversão em vendas.


  • Google Ads:
    Esta ferramenta é muito importante, pois criamos campanhas no GoogleAds para promover o novo site e os seus produtos. Podem-se segmentar os anúncios para públicos específicos e locais geográficos, tornando-os altamente direcionados e eficazes.


  • Google Search Console:
    Utilização do Google Search Console para monitorizar e otimizar o desempenho do SEO do novo site, detectar quaisquer erros e problemas técnicos que possam estar a prejudicar o seu posicionamento e otimização de palavras-chave.


  • Google My Business:
    Esta propriedade da Garage Wines no Google My Business, tem a finalidade de aumentar a visibilidade do negócio na pesquisa localizada do Google e permitirá que atualize as informações do seu negócio, como localização física, horário de funcionamento, avaliações de clientes, imagens, atualizações, ofertas, etc.


  • Google Shopping:
    Os utilizadores ou compradores podem ver uma montra dos produtos Garage Wine na pesquisa do Google, através do recurso denominado Google Shopping, que permite exibir informações do produto, como preço e foto.


  • Google Tag Manager:
    Utilização  do Google Tag Manager para incorporar facilmente tags de rastreamento e outros scripts no novo site, sendo assim possível ter acesso ao monitorização de conversões e outras ações importantes executadas pelos seus clientes.


  • Google Optimize:
    Utilização do Google Optimize para criar testes A / B no novo site, com variações de elementos da página, tornando-a mais relevante e eficiente, aumentando assim a conversão de vendas.


    Google Drive:
    Utilização do Google Drive para armazenar e compartilhar documentos relevantes sobre o site e loja online, como relatórios, notas e outras informações importantes, acessíveis a vários membros da equipa e profissionais envolvidos. 

Plano de Comunicação Web + Avença.

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